Muzamboy

Muzamboy é um robô da categoria Hobbyweight (até 5,44 kg) e é o único da equipe que não possui arma ativa, sendo carinhosamente apelidado de “rampinha”. Possuidor de uma das melhores músicas do cenário brasileiro de robótica, Muzamboy foi baseado no primeiro robô vitorioso da equipe, o “Trem”, que conquistou o primeiro lugar no winter challenge de 2010.

Sua primeira versão foi projetada e construída em 2014, e contava com estrutura de alumínio aeronáutico 7075-T6 usinada na Techmotion e várias rampas diferentes, podendo ser trocadas dependendo do adversário e da situação.

Temos como possibilidades uma rampa de titânio, cortado pela Opção Industrial, uma rampa com abas feita de aço soldado, e ainda dois modelos, um chamado de “fork” e outro que são duas rampas separadas. Cada um desses modelos são facilmente alteráveis através dos suportes pra rampa.

Desde sua primeira versão, muzamboy vem recebendo pequenas alterações buscando reforçar a sua estrutura, como cantoneiras externas para a proteção das quinas e internas para melhor apoio estrutural. Sua locomoção conta com 4 conjuntos de Banebots P60 16:1 com motores Integy 55T e rodas colson, buscando ótima pilotabilidade, ponto principal de um robô rampa, visto que este consegue a maior parte dos seus pontos através da agressividade.