URC – 2017

A Equipe Trincabotz participou do Ultimate Robot Combat – URC que ocorreu na Campus Party 10 levando três projetos de robôs de combate: Astérion (27,2 Kg – Lightweight), Cérbero e Maroto (13,6 Kg – Featherweight)

Maroto, Asterion e Cérbero da frente para o fundo

A competição contava com aproximadamente 20 equipes de diferentes estados, 14 projetos de Featherweights e 8 de Lightweights.

Asterion

O robô Lightweight Asterion conquistou o primeiro lugar da competição como invicto, durante 4 combates, apresentando apenas problema na locomoção em uma das lutas mas que foi logo resolvido. Os combates foram contra os robôs Sabão de coco (equipe Sigma), Federal M.T (Equipe Uai!rrior), Aquiles (Equipe TROIA) e na Final Federal M.T novamente.

Cérbero

O Featherweight Cérbero venceu o primeiro combate, contra o Kaos da equipe Vingadora. No combate seguinte, contra o Tarugão da Equipe PUCpr o robô apresentou problemas na parte eletrônica e na locomoção, indo para a chave dos perdedores. Cérbero avançou nas chaves ao ganhar do robô Groze da equipe Uai!rrior e foi desclassificado quando perdeu para o robô Armagedrum da equipe ThundeRatz, por problemas na locomoção.

Maroto

O robô Maroto, também Featherweight, perdeu as duas primeiras lutas, uma contra o robô Chackal Feather e outra contra o robô Pegasus da Equipe TROIA, uma com problemas na locomoção e outra com problemas na arma.