URC – 2015

DSCN6898

Na segunda edição do Ultimate Robot Combate, em janeiro de 2015, o Trincabotz CEFET-MG marcou presença com o “Cérbero”, robô da categoria Featherweight (13,6kg). Realizadas entre duplas, as lutas começavam às 13h e encerravam-se às 18h, chegando, algumas vezes, aos 11 combates diários.

Realizado pela Submarino, o evento ficava na parte aberta da Campus Party e atraiu todos os dias inúmeros visitantes para prestigiar os projetos. Contava ainda com a presença de grandes youtubers, como Cauê Moura, Jovem Nerd e Luba, do canal LubaTV, por quem tivemos o prazer de ser apadrinhados durante a competição.

DSCN6804No primeiro dia da competição, Cérbero e sua dupla “Usi”, da Equipe Uairrior, estrearam a arena às 13h para combater a dupla “Ripster” (Equipe ODDBotz) e “Touro Feather” (Equipe RioBotz). Ainda que a batalha tenha sido uma das mais emocionantes, a vitória foi de nossos adversários, que imobilizaram ambos Cérbero e Usi durante a luta.

Retornamos à arena às 13h no segundo dia, enfrentando a dupla “Jubileu”, também da Equipe Uarrior, e “Patronus”, da Equipe Vingadores. Derrotando nossos oponentes no combate, o primeiro dentro da chave dos perdedores, seguimos na competição.

  DSCN7002O dia seguinte do URC nos ofereceu a oportunidade de revanche contra a dupla Ripster e Touro Feather – a vitória que levou-nos à semifinal do campeonato. Disputando contra “Pégasus” (Equipe Troia) e “Birimbinha Atômica” (Equipe Kimauánisso), Cérbero e Usi garantiram o terceiro lugar no pódio, embora não tenham ganhado a última batalha.