WC – 11ª Edição

DSCF1458

Em 2015, aconteceu a 11° edição da competição Winter Challenge no Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano do Sul – SP. A Equipe Trincabotz CEFET-MG marcou presença com 11 projetos, sendo 5 da categoria Combate, 4 da categoria Sumô e 2 da categoria Seguidor de Linha.

O dia 04 de junho de 2015 foi dia de inspeção e todos nossos projetos passaram pelo teste estáticos e dinâmicos.

No dia seguinte, primeiro dia de competição, a Equipe chegou cedo ao local do evento para finalizar os robôs e logo mais aconteceram as lutas e a tomada de tempo dos seguidores. No final do dia saímos com 3 vitórias na categoria Combate (Orhtus, Tomahawk e DSCN7160Cérbero), 3 vitórias na categoria Sumô (Zippi, Takakara Nomuro, Mr. Ioso) e 3 derrotas (Kimera, Muzamboy e Dona Aranha).

No segundo dia de competição tivemos muitos combates e alguns de nossos robôs lutaram mais de uma vez. Kimera, Dona Aranha, Tomahawk e Muzamboy perderam mais uma luta no segundo dia e se despediram da competição, Zippi, Mr. Ioso, Cérbero e Takakara Nomuro cairam para a chave dos perdedores mas continuaram vivos na competição, Orthus saiu invicto no segundo dia.DSCF1629

No ultimo dia de competição, estávamos com 4 robôs na chave dos perdedores e dois desses (Takakara Nomuro e Mr. Ioso) perderam a primeira luta do dia e saíram da competição. Orthus perdeu a primeira luta do dia, caindo para a chave dos perdedores e o Cérbero venceu permanecendo assim na disputa. Zippi venceu duas lutas seguidas e foi para as quartas de final da chave dos perdedores da categoria Sumô LEGO, porém perdeu a terceira luta do dia e saiu da competição com o 8° lugar. Orthus e Cérbero perderam a segunda DSCF1622luta que disputaram no dia, encerrando assim a competição para os nossos robôs com o Orthus em 3° lugar da categoria Hobbyweight e Cérbero com 4° lugar da categoria Featherweight.

Nossos seguidores de linha, Uzain Bot e Vigarista, ficaram respectivamente na 22° e 25° posição.

Subimos ao pódio no final do dia para pegar o troféu bronze.