Antares

Antares, um vertical spiner com dois discos de aço 1045 separados por uma polia movida de UHMW, foi o primeiro projeto antweight da equipe criado para a Robogames 2017, no qual foi criado com boas ideias, mas ao passar das competições teve muitas mudanças para torná-lo ainda mais competitivo. Dessa forma, desde 2017 houve alterações para se tornar mais compacto, mais eficiência no sistema de arma e de locomoção, e mais resistência na estrutura

O robô apresenta uma estrutura de UHMW inteiramente usinada a partir de um monobloco, um polímero que possui alta resistência abrasiva e em compensação é leve, juntamente com uma arma tocada por um motor de 2300KV sendo alimentado com uma bateria 8 V podendo chegar a 9000RPM.

Na locomoção temos uma transmissão por caixa de engrenagens, na qual os motores Pololu HPCB de 30:1 nos supriram melhor devido a variedade de motores que já tentamos adequar no projeto.

Antares, como a formiga deus da Guerra continua se tornando mais forte ao passo que a guerra de robôs vem crescendo e ele continuará presente nas lutas até que atinja seu auge e possa descansar.