Ladon

A Ladon é uma placa de Potência criada para suprir a necessidade da equipe de ter uma eletrônica confiável para controlar a locomoção dos robôs da categoria Hobbyweight, mais especificamente os robôs Muzamboy e o Orthus. Depois de ser testada em várias competições, pode-se garantir a estabilidade e confiabilidade do projeto, e por isso passou-se a utilizar a Ladon na categoria Featherweight, mais especificamente no antigo robô Cérbero. 

O projeto foi desenvolvido visando uma placa que tenha dimensões pequenas e coerentes com um Hobbyweight, mas que ao mesmo tempo suporte altas correntes para suprir o motor elétrico DC da Intergy, além de ser um projeto que deve ter poucas falhas e boa vida útil, fazendo melhorias e corrigindo os erros da antiga eletrônica para hobbyweight, a WormRoller.

O objetivo básico da placa é ser capaz de receber o sinal do receptor, interpretar os comandos do piloto, e atuar nos motores. Ela é capaz de controlar motores escovados de até 26V. Como um dos maiores problemas dentro de um robô é o espaço, a Ladon precisava ser uma placa bem compacta, por isso tem dimensões bem pequenas de 63×29 mm. A parte de potência é constituída por 4 Mosfets do tipo N, diodos TVS e circuito Snubber para proteção contra picos de tensão. Os Mosfets são controlados por dois drivers de meia ponte, e um microcontrolador faz a ponte entre a parte de potência e a parte de controle, interpretando os sinais advindos do rádio e enviando sinais de controle para os drivers.