Muzamboy

Muzamboy é um robô da categoria Hobbyweight (5,4kg) que foi criado em 2014. Robô do tipo rampa utiliza diferentes rampas dependendo do adversário. Ele foi uma evolução do antigo robô New Trem da equipe.

Em sua primeira competição, o Winter Challenge X (2014), obteve o quinto lugar. Obtendo sua melhor colocação, um segundo lugar, no Winter Challenge XII (2016).

Em 2019, passou por um novo projeto, no qual suas frontal e traseira de alumínio e laterais de UHMW (polímero com elevada resistência a impacto), foram substituídas por uma estrutura monobloco de UHMW.

O Muzamboy possui uma única eletrônica visto que ele não possui arma ativa. Assim, utilizam-se duas placas no robô, cada qual para controlar uma das locomoções. Na sua locomoção o Muzamboy utiliza quatro motores Intergy 55T de 21 V e é alimentado com uma bateria 5S de 3300 mAh. Atualmente, a eletrônica utilizada no Muzamboy é a placa de potência Ladon, projeto desenvolvido inteiramente pela equipe, capaz de entregar até 30A contínuos e 100A de pico e alimentar motores escovados de até 26V