A estrutura do Antares teve diversas adaptações, pois sempre que tentávamos construir uma estrutura  adaptada para ser eficiente contra um robô acabávamos perdendo para outro diferente, com isso pensamos que o único jeito do Antares ter vantagem contra diversos estilos de robô, seria se ele mesmo fosse adaptável. Então usando nossa experiência com projetos passados nós construímos a versão mais atual do Antares.

Ele possui uma arma de aço 1020 movimentada numa relação de polias por um motor 2205, a geometria da arma foi inspirada na arma do Orthus da categoria Hobbywheigth, sua estrutura de UHMW foi feita para ser o mais compacta possível de acordo com o tamanho dos componentes elétricos. Além de ser projetada para locomoção interna, como a estrutura protege as rodas, nós escolhemos motores N20 da pololu, eles são menos resistentes, mas em contrapartida esses motores são mais leves, como a estrutura faz a proteção das rodas, nós acabamos não sendo muito penalizados pela fragilidade dos motores. Optamos em utilizar uma tampa de fibra de carbono com Innegra (Fibra Híbrida) pois foi a mais eficiente nos testes que tivemos. 

Além disso, o aspecto mais interessante do Antares é a sua capacidade de trocar as frontais de acordo com o robô que for enfrentar, pois isso o garantirá vantagens sobre cada tipo de robô, atualmente o Antares possui uma frontal anti rampa e anti drum.