À medida que a Guerra de Robôs foi evoluindo, novas tecnologias foram surgindo e uma delas foi o aumento da  utilização de motores brushless. Os motores brushless são motores com uma tecnologia mais nova em relação aos tradicionais motores escovados de corrente contínua e trazem muitos benefícios em relação a eles. Assim, criou-se uma necessidade dentro da equipe de se ter um controlador para esse tipo de motor. Com isso surgiu o projeto Zeus: um Controlador Eletrônico de Velocidade para Motores Brushless. 

O projeto Zeus é um fruto de todos os projetos já feitos pela equipe aliados num único projeto. Tudo o que deu errado nos outros projetos e o que deu certo foi utilizado como base para a criação desse novo projeto. O intuito inicial da Zeus é unir o grande conhecimento já construído na equipe em Eletrônica de Potência, a uma programação mais complexa do que as já existentes nos controladores para motor escovado. Com isso, para o projeto inicial do Controlador foi aplicado todos os conhecimentos de Dissipação Térmica  e Sensoriamento desenvolvidos na Poseidon 2.0, e o desenvolvimento de um algoritmo mais complexo, específico da programação de motores brushless.

A placa foi projetada para controlar o motor do Sistema de Arma dos robôs da categoria Hobbyweight, mais especificamente o robô Orthus, e dos Feathers, mais especificamente o robô F-18. Além disso, num futuro, será possível controlar os motores do Sistema de Locomoção utilizando o mesmo hardware alterando apenas o software. Como um dos maiores problemas dentro de um robô é o espaço, e seguindo as dimensões da Ladon – Controlador já utilizado em robôs da categoria Hobby e Feather – a Zeus possui dimensões bem reduzidas para a categoria, tendo apenas 62×35 mm. A parte de potência, diferentemente dos controladores para motores escovados que possuem 4 Mosfets, possui 6 Mosfets dispostos numa topologia conhecida como Ponte Inversora Trifásica. Como a placa utiliza mais Mosfets, e consequentemente mais componentes auxiliares, foi utilizado Mosfets com um encapsulamento bem pequeno, o que permitiu que a placa tivesse uma dimensão bem próxima à da Ladon. Além disso, conta com diodos TVS e circuito Snubber para proteção contra picos de tensão nas três fases.

A placa foi projetada para suportar elevados níveis de corrente, em comparação com seu tamanho. Ela consegue suportar facilmente 30A contínuos e até 60A com ventilação forçada. Além disso, ela é capaz de suportar até 180A por curtos períodos de tempo. Para acionar os Mosfets, foi utilizado um driver de 3 meias pontes específicos para o controle desse tipo de motor e um microcontrolador faz a integração entre a parte de potência e a parte de controle, interpretando os sinais vindos do rádio e gerando sinais de controle para o driver, permitindo-o comutar as fases no momento mais otimizado.